terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Seguir sempre em frente

Como está indo sua caminhada em direção aos seus objetivos? 

 Bem, se vc ainda não chegou lá, não desanime, continue seguindo em frente, pois um dos maiores entraves de não se atingir objetivos é a desistência perante a primeira dificuldade.

Defenda seus sonhos, não deixe que nenhum obstáculo venha destruir o que você levou muito tempo para criar. Como diz essa versão interpretada por Marina Elali, "vale apena insistir, minha guerra é encontrar minha paz" 

Siga em frente, tente sempre mais uma vez e acredite que você é sempre capaz de levantar uma vez mais...



Grande abraço!!

Eduardo Frederico




Marina Elali, Eu vou seguir.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Excelência e Qualidade

Nos dias atuais, seja no meio empresarial ou profissional, muito se fala em excelência. Mas será que a excelência é atingível ou se trata de um nível referencial inatingível, porém importante, quando se busca a qualidade naquilo que se faz?

Vendo por esta ótica a excelência passa a ser o nível mais alto da qualidade pessoal ou profissional, atingida por alguém. Para isto usamos como referência pessoas que entraram para história por ter buscado a qualidade ao nível extremo no que faziam. Destacam-se aí  Ayrton Senna, Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Abraham Lincoln, Usain Bolt e outros. O que essas pessoas têm em comum? 

Todas procuraram dar o melhor de si naquilo que faziam ou ainda fazem e assim, de alguma forma, oferecer felicidade as pessoas. Todos buscaram sempre a excelência e com isso chegaram ao mais alto nível de qualidade pessoal ou profissional, destacando-se assim dos demais.

Assim, entende-se por excelência, como sendo o mais alto degrau da qualidade naquilo que você faz, de forma a destacar-se dos demais, ou seja, é dar o melhor de sí e buscar incessantemente a melhoria contínua. Muitas vezes o "seu melhor" não é o suficiente para ser "O melhor" mas não desista, persista e busque a melhoria da qualidade da sua performance, seja como pessoa ou como profissional, mas não esqueça: Excelência é a busca pela qualidade contínua.

Grande abraço e tenha um final de semana de qualidade!!!

Eduardo Frederico


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tenha atitude para Mudar!

Olá pessoal

Início de ano e com ele vem a renovação dos nossos votos de mudança, não é verdade?

Quem nessa vida nunca pensou em mudar algo em sua vida. Mudar de hábitos e costumes, mudar de cidade, de emprego, de casa, de carro, etc.. O fato de decidir mudar, não quer dizer que haja a garantia de que a  mudança vá ocorrer de verdade, pois muitas coisas terão que ser concretizadas para que o projeto de mudança venha acontecer.

Toda mudança tem como pré-requisito algo muito importante chamado ATITUDE.  Nesse caso decidir é diferente de ter atitude, pois muitas vezes decidimos algo e não temos atitude para por em prática a nossa decisão. Pense nisso, faça com que sua decisão de mudar esteja alinhada com uma boa dose de atitude, use essa receita e seja feliz em sua mudança.

Grande abraço e um 2013 repleto de mudanças para você.


Eduardo Frederico